domingo, 26 de agosto de 2007

Receitas Caseiras contra as Estrias

Primeiro passo:
Esfoliação
Faça uma gomagem para remover as células mortas.
Receita da gomagem:
Ingredientes
• 2 colheres de fubá
• 2 colheres de aveia
• 2 colheres de germe de trigo
• 4 colheres de água

Preparo
Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.

Segundo passo: massagem com óleo
Massageie as estrias em movimentos ortogonais à sua direção (fazendo um ângulo de 90 graus entre a direção do movimento e a direção das estrias). Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente. A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe de trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.

Terceiro passo: tonificação
Retire com água corrente e aplique a loção cuja receita está aí em baixo.

Receita da loção:
Ingredientes
• ½ litro de soro fisiológico
• 5 gotas de ginseng
• 2 gotas de própolis
• 5 cenouras batidas na centrífuga

Preparo
Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.

PS.:
Como os ingredientes são perecíveis, nem a loção, nem a gomagem podem ser guardadas para um segundo uso.

5 comentários:

laurinha minha princesa disse...

essa receita caseira de 3 passos remove as estrias pois eu tive nene faz1 mes e me apareceu estrias na região da barriga das estrias brancas,adianta eu fazer essa receita caseira me responda...desde jah agradeçO

Diovanna disse...

Em quanto tempo ja é possível observar resultados? E quantos por cento das estrias, é possível reduzir com este tratamento?
Obrigada.

Liddy disse...

Eu estou grávida de 6 p 7 meses e ja estou com estrias das vermelhas por baixo do umbigo, fiz todo procedimento para evitar e ainda passo vários óleos indicados e uma loção chamada MATERSKIN só q mesmo assim elas apareceram e eu como sou branquela elas ficam bem visiveis estou sofrendo muitoooo por favor gostaria de algo q realmente acabasse com isso me ajudem. Obrigada.

Unknown disse...

gente me chamo juliana assim que eu ganhei nenê fiquei com estrias na barriga minha sogra me falou para eu passar pedra hume vc compra em pedaços coloca em um frasco e coloca água quente deixa ela se disolver e passa na barriga todos os dias e deu um resultado muito bom elas não somem mais elas se fecham ficam bem pequenas quase não da para ver fica ai a dica espero te ajudado bjssss

thay 013 disse...

ola pessoal meu nome e thaina e tenho estrias na perna e na cintura e tenho uma viagem mes que vem nao sei o que fazer s.o.s